Famílias amigas de Deus são obedientes

A PIB INGÁ já está vivendo as emoções do mês de Maio – O Mês da Família em nossa igreja. Durante todo o mês, nos domingos e quintas-feiras estaremos refletindo sobre o tema Famílias amigas de Deus. Vamos nos inspirar na vida de Abraão e de sua família. Abraão é apontado e reconhecido na Bíblia como o amigo de Deus. Veja o que diz Tiago 2:23: “Cumpriu-se assim a Escritura que diz: “Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça”, e ele foi chamado amigo de Deus.”  Estamos certos de que lições maravilhosas serão ministradas aos nossos corações e abençoarão as nossas famílias nesse tempo. Venha conosco nesta aventura de descobrimentos e conhecimento junto com o amigo de Deus e Pai da Fé – Abraão.  

A Bíblia diz em, Hebreus 11.8: “Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu.” Uma das coisas mais importantes de uma vida de fé é a obediência. A Bíblia diz que a fé de Abraão foi revelada por meio de sua obediência a Deus quando este o chamou. Jesus ensinou sobre o valor da obediência quando contou a história de duas casas: uma edificada sobre a areia e outra edificada sobre a rocha. Ambas experimentaram a chuva que caiu, o vento que soprou e os rios que transbordaram. Somente a casa edificada sobre a Rocha não foi derrubada (Lucas 6.46-49). O segredo estava na obediência.

A chuva, o vento e os rios apontam para os problemas desta vida. Enganam-se aqueles que pensam que os crentes em Cristo não experimentam dificuldades. Jesus disse: No mundo tereis aflições (João 16.33). A obediência a Deus é que faz a diferença em meio às adversidades. Abraão foi um homem que revelou fé e obediência incondicional a Deus. Certa ocasião Deus lhe pediu o seu único filho, Isaque, a quem ele amava (Gênesis 22). Foi um teste muito difícil. Isaque era o futuro de Abraão e fonte de grande alegria. Abraão obedeceu a Deus. Ele confiava no caráter de Javé e no seu poder. Sabia que o Senhor poderia ressuscitar o seu filho dentre os mortos (Hebreus 11.19).

Precisamos de famílias que sejam como Abraão. Famílias que não apenas ouçam a voz de Deus, mas obedeçam ao que Ele mandar. A obediência a Deus não apenas traz bênçãos para a nossa família, mas transforma a nossa casa em lar como fonte de bênçãos para outros. Como seria bom caso seguíssemos o exemplo de Abraão!

Pr. Edimar Guimarães Pereira

Se esse texto tocou seu coração, nós queremos orar por você. Clique no botão e deixe seu pedido de oração.