QUAL O PROPÓSITO DE NOSSA IGREJA?
Qual o propósito da PIB INGÁ? Qual a razão de ser e de existirde nossa igreja? Nós existimos como igreja para o cumprimento do imperativo de Mateus 28.18-20. Essa marca está em nosso DNA. Somos uma comunidade missionária. Nascemos com uma missão. Uma igreja plantada em uma região desafiadora, o tradicional bairro do Ingá, em Niterói, cercada de lojas comerciais, prédios residenciais e condomínios, que em muitos casos chega a ser impenetrável à mensagem do evangelho.
A igreja vive o desafio de edificar os santos. É vontade de Deus que todos sejamos sal e luz, nesta região tão carente do Evangelho da Graça. Por isso, quando pensamos nesse tema, tínhamos em mente o que é nossa comunidade hoje e o caminho em Cristo que desejamos para ela. Entendemos e ensinamos que cada cristão é um missionário. Temos uma missão a cumprir. Estamos presentes em diferentes espaços: família, escola, trabalho, universidade, prédio, casa, clube, mercado, salão de beleza, hospital, no lazer, no esporte. Não importa o lugar. Entendemos que todos somos a igreja. Somos a PIB INGÁ em toda parte. Onde estamos, a Igreja está. Não somos apenas um edifício, situados na rua Dr. Paulo Alves, 125, Ingá – Niterói. Somos um movimento. Somos o evangelho em ação, andando pelas ruas desta cidade. Temos a missão de alcançar os perdidos e participarmos de sua transformação em discípulos de Jesus. Entendemos que, hoje, o melhor caminho para cumprirmos essa missão, são os relacionamentos. Todos temos uma network, que nos possibilita uma rede de conexões. Cruzamos diariamente nossas vidas com outras. São nessas conexões, que exerceremos nossa grande vocação de fazermos discípulos de Cristo. Cremos que, pela nossa transformação, nosso testemunho de amor e o pastoreio mútuo, viveremos o sacerdócio de todos os santos em todos os lugares, transformando cada membro de nossa igreja em um missionário.
Reconhecemos que os PGMs (Pequenos Grupos Multiplicadores), que também podem ser chamados de CÉLULAS, são fundamentais para o cumprimento da nossa Missão, onde nossa igreja está plantada. Entendemos que eles não são simples grupos que semanalmente se reúnem. O que vemos é uma estratégia eficaz de evangelização, de discipulado, de pastoreio e multiplicação. Grupos pequenos não são um sistema de governo ou de crescimento da igreja. São grupos que se reúnem nos lares, escolas, empresas ou no trabalho, gerando vida e desempenhando um papel de grande importância para alcançar pessoas para Cristo. Ali elas são cuidadas e pastoreadas por líderes que foram gerados por outros líderes. Como afirmou Mikel Newmann, esse movimento é formado por um “grupo de três a quinze pessoas que se reúnem regularmente para cumprir os mandamentos das Escrituras de amar uns aos outros, estando ao mesmo tempo integralmente ligados a uma igreja local e com olhar de amor voltado para o mundo”.
Cremos firmemente que Evangelismo e Missões é o propósito e a razão de existir de nossa igreja e que os Pequenos Grupos ou Células são a estratégia que o Senhor está colocando diante de nós nesse tempo. Que sejamos decididos, perseverantes e firmes no cumprimento desta ordem dada pelo Senhor Jesus:
“Então, Jesus aproximou-se deles e disse:“Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” (Mateus 28.18-20)
Pr. Edimar Guimarães Pereira
Se esse texto tocou seu coração, nós queremos orar por você. Clique no botão e deixe seu pedido de oração.