21 DIAS SEM JULGAR, MENTIR E RECLAMAR

Transforme o voto em um hábito

 

Você já julgou alguém? Você já mentiu? Já reclamou de algo ou de alguma pessoa? Se responder negativamente a todas estas perguntas, acabou de tropeçar na segunda delas! Ainda que uma destas situações não tenha sido recente, basta que você se lembre, ao menos, de seus anos de juventude para se relembrar de alguma ocasião em que tropeçou em uma delas. Que cristão, por mais consagrado que seja, não caiu em pelo menos um desses pecados: julgamento, mentira e reclamação? A realidade é que não existe mentira pequena ou grande, boa ou ruim.

Muitas vezes, sequer nos damos conta, é natural, instintivo, nos vemos julgando alguém. Por vezes também descobrimos que o julgamento foi precipitado, que nos enganamos e aquilo que parecia ser, de fato, não é o que pensamos e julgamos que fosse. Assim, julgamos, sentenciamos e condenamos até inocentes.

Somos dominados também pela cultura da reclamação. Reclamamos e murmuramos sobre tudo. Repetimos muitas vezes o povo de Israel dos tempos do Antigo Testamento, que criticamos por serem murmuradores e reclamões mesmo sendo tão abençoados.

Simplesmente, não posso julgar, não posso mentir e não posso viver reclamando ou murmurando. Fomos criados não para isso. Somos criação de Deus, feitos para boas obras, antes da fundação do mundo, como está escrito em Efésios 2.10.

Creio que todos nós conseguimos ser pessoas melhores.

 

Podemos derrotar nossa religiosidade, fortalecer nosso espírito e subjugar os desejos da carne e as insistentes tentações de Satanás. Podemos crescer juntos! Seja bem-vindo a estes 21 dias! Vamos viver juntos o “CÓDIGO JMR”, também ajudando nossos irmãos viverem este estilo de vida com amor e graça. Que vivamos em mutualidade a Palavra que recebemos e na qual cremos.

Sem julgar: “Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não colocar pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão.”(Romanos 14.13). Sem mentir: “Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador.” (Colossenses 3.9-10). Sem reclamar: “Respondeu Jesus: Parem de me criticar.”(João 6.43).

Abra a sua mente e coração e decida colocar toda sua força de vontade em prática. Vamos, juntos, transformar esse voto de 21 dias em um hábito para a vida. O Senhor está com você e Ele também enviará pessoas Dele para ajudá-lo nesse processo. Prossiga em fé e não confie em sua carne. Como disse Jesus: Vigiem e orem para que não caiam em tentação. “O espírito está pronto, mas a carne é fraca.”(Marcos 14.38). Creia que sua vida pode ser melhor!

Durante esse mês de fevereiro na PIB INGÁ, nosso púlpito estará focado em como podemos transformar um voto em um hábito. Nesses 21 dias a contar deste domingo, dia 03, estaremos refletindo enos exercitando diariamente sobre como viver sem julgar, mentir e reclamar. Além das mensagens pastorais nos domingos e quintas-feiras. Você receberá, via zap oficial de nossa igreja e também através de nosso aplicativo para celular, todos os dias breves mensagens devocionais que irão guiá-lo e fortalece-lo nesse propósito.

Venha conosco nesse grande e transformador desafio.

Pr. Edimar Guimarães Pereira

Se esse texto tocou seu coração, nós queremos orar por você. Clique no botão e deixe seu pedido de oração.